Direção: Luchino Visconti
(Ossessione, Itália, Drama, 1943, 140 min.)
Sinopse
Itália, início dos anos 40. No miserável Vale do Pó, Giovanna (Clara Calamai), a frustrada dona de uma pensão, planeja com o amante Gino (Massino Girotti, de Teorema) o assassinato do marido. Pela primeira vez no Brasil, Obsessão marca a estréia do grande Luchino Visconti como diretor. Adaptação não autorizada de O Destino Bate à sua Porta, romance noir de James M. Cain filmado outras vezes, uma delas com Jack Nicholson e Jessica Langer; este clássico é considerado por muitos críticos o marco inicial do influente movimento neo-realista, por ter sido filmado quase que inteiramente em locações reais e ter afrontado a ideologia do regime fascista. Disponível em versão restaurada e sem cortes, Obsessão é o segundo título da Coleção Luchino Visconti, que traz outras três obras-primas do mestre italiano - Rocco e seus Irmãos, Belíssima e A Terra Treme
Elenco
Clara Calamai, Massimo Girotti, Dhia Cristiani, Elio Marcuzzo, Vittorio Duse, Michele Riccardini, Juan de Landa
(Ossessione, Itália, Drama, 1943, 140 min.)
Sinopse
Itália, início dos anos 40. No miserável Vale do Pó, Giovanna (Clara Calamai), a frustrada dona de uma pensão, planeja com o amante Gino (Massino Girotti, de Teorema) o assassinato do marido. Pela primeira vez no Brasil, Obsessão marca a estréia do grande Luchino Visconti como diretor. Adaptação não autorizada de O Destino Bate à sua Porta, romance noir de James M. Cain filmado outras vezes, uma delas com Jack Nicholson e Jessica Langer; este clássico é considerado por muitos críticos o marco inicial do influente movimento neo-realista, por ter sido filmado quase que inteiramente em locações reais e ter afrontado a ideologia do regime fascista. Disponível em versão restaurada e sem cortes, Obsessão é o segundo título da Coleção Luchino Visconti, que traz outras três obras-primas do mestre italiano - Rocco e seus Irmãos, Belíssima e A Terra Treme
Elenco
Clara Calamai, Massimo Girotti, Dhia Cristiani, Elio Marcuzzo, Vittorio Duse, Michele Riccardini, Juan de Landa
Nenhum comentário:
Postar um comentário